quarta-feira, 12 de junho de 2013

Executiva do PMDB-SC define critérios para a Convenção estadual

Com convenção estadual marcada para o próximo dia 29 de junho, os membros da executiva estadual do PMDB definiram os critérios para a realização do evento que vai eleger o novo Diretório da sigla, a Comissão de Ética e os delegados à convenção nacional. O novo diretório terá ainda a missão de eleger a chapa da nova executiva do partido. A reunião foi comandada pelo presidente em exercício, ex-governador Paulo Afonso Vieira.

O diretório estadual do PMDB é composto por 71 nomes, sendo que seis são obrigatoriamente dos ex-presidentes eleitos do partido e um do líder da bancada estadual. A relação dos outros 64 nomes será formada conforme a proporção dos votos de cada chapa que disputar na convenção. Se um candidato fizer 60% dos votos, por exemplo, ele terá direito a indicar 60% dos nomes do novo diretório.

Até o momento, o atual presidente do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, e o deputado federal, Mauro Mariani, manifestaram interesse em concorrer.  Mariani e Moreira têm até às 18hs do próximo dia 21 de junho para inscrever suas respectivas chapas, com os 71 nomes para formação do diretório estadual, 7 nomes para a Comissão Estadual de Ética e Disciplina e 32 delegados, além dos respectivos suplentes. Nenhum nome poderá contar em duas chapas. Ao todo, cada candidato terá que indicar 165 nomes.

A executiva também definiu que cada candidato deverá formalizar o nome de uma comissão que acompanhará todo o processo da convenção. Dois nomes deverão ser indicados inicialmente.

O diretório que for formado através dos votos da convenção terá a missão de eleger a nova executiva do partido, dando posse ao novo presidente estadual do PMDB. A votação é realizada após a contagem dos votos e encerramento da convenção, que acontece das 9 às 15horas, do dia 29 de junho, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.

Após a reunião da executiva foi divulgado o edital da Convenção, convocando os diretorianos estaduais, parlamentares estaduais e federais e delegados municipais, com direito a voto. Mais de 500 peemedebistas votarão na convenção.

Também presentes na reunião  os deputados Manoel Mota e Ada de Luca, o vice-presidente, João Matos, os advogados Anselmo Klein e Adelcio Machado (secretário adjunto), Ari Vequi, Marcos Fey Probst, o presidente da JPMDB João De Nadal e o tesoureiro Paulo Meller.

Fonte: PMDB-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário