quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pavimentação da BR-101 ao Barro Vermelho terá emenda de Boeira

A falta de pavimentação no trecho que liga a BR-101, em Maracajá, ao Barro Vermelho, em Araranguá, atrapalha há anos a vida dos quase três mil moradores das margens da rodovia. O problema dificulta o tráfego, especialmente para o escoamento da produção agrícola. Para mudar esta realidade, as câmaras de vereadores das duas cidades, comunidade e autoridades uniram forças. Uma audiência foi realizada em Maracajá, com o objetivo de conseguir recursos para a pavimentação.

O deputado federal Jorge Boeira participou do encontro e se comprometeu em indicar emenda de R$ 1 milhão para a realização da obra. “Esta estrada serve para o escoamento da produção de arroz, de feijão, milho e da pesca. É muito importante asfaltar, para evitar, entre outras coisas, perdas financeiras para os produtores”, apoiou Boeira. A indicação dos recursos será feita para o orçamento de 2014. Conforme o prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, o projeto para a execução da obra já está pronto.

A pavimentação da via também deve melhorar a infraestrutura turística na região. A rodovia passa pelas comunidades de São Cristóvão e Encruzo, em maracajá e Barro Vermelho, em Araranguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário