terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Municípios catarinenses recebem escavadeiras hidráulicas do governo federal

Na última sexta-feira (03), o ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, foi a Santa Catarina para participar da entrega de 17 escavadeiras hidráulicas aos municípios do Oeste catarinenses. As máquinas foram adquiridas com recursos do Governo Federal, e contaram com a articulação do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), e do ex-deputado federal Claudio Vignatti. O ato aconteceu em Nova Erechim.

Foram contemplados 17 municípios do Oeste, sendo eles Águas Frias, Águas de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Flor do Sertão, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Itapiranga, Jaborá, Monte Carlo, Nova Erechim, Quilombo, Santa Terezinha do Progresso, São Domingos, São José do Cedro, Saudades, União do Oeste e Videira.

Para o deputado Pedro Uczai, através desta ação, o governo federal demonstra de forma clara e objetiva a preocupação com as demandas municipalistas, com o fortalecimento das políticas públicas para o setor da piscicultura e com a população que de forma direta ou indireta será beneficiada pelos equipamentos. “O governo da presidenta Dilma tem investido nos pequenos e médios municípios, oportunizando aos gestores municipais condições para prestação de serviços públicos eficientes e de qualidade. Quem ganha com isso é toda a nossa população”, afirma Uczai.

O deputado destaca ainda a importância das máquinas no desenvolvimento da produção de pescados na região. “A piscicultura é uma opção de renda e diversificação da produção para famílias de pequenos produtores rurais da região e muito adequada a nossa realidade e geografia”, finaliza o deputado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Pedro Uczai

Nenhum comentário:

Postar um comentário