terça-feira, 14 de maio de 2013

Caiu a máscara!!!


A reunião promovida pelo COMDES (Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis), no dia 10/5 (sexta-feira), contribuiu para o amadurecimento de uma convicção: ESTAMOS SENDO VÍTIMAS DE UM RALLY (ou GINCANA) DE ADIAMENTOS PROPOSITAIS!

Vítimas são os usuários, ou seja, a Sociedade do Sul do País, em especial a de Santa Catarina e da Grande Florianópolis; autores do atraso: a ANTT e a Concessionária; beneficiária explícita: a Concessionária.Evidências dessa trama debochada fazem parte dos relatórios do TCU e foram reveladas em sucessivas matérias divulgadas pela imprensa e nos pronunciamentos do mandato que exerço.

A convicção é muito importante, principalmente porque dela devem decorrer ações visando uma definição crucial e elementar: ou os compromissos passam a ser cumpridos pela concessionária e a ANTT deixa de “fazer de conta” (o “teatro” acaba), ou se delibera pela rescisão do contrato por inadimplência da concessionária, que deverá RESTITUIR o que tem recebido INDEVIDAMENTE, com tarifas engordadas por reajustes indevidos, incluindo receitas a maior para deslocar a praça de pedágio da Palhoça, instalada em local de forma indevida e imoral!

Este é o roteiro da luta a encetar. As Câmaras de Vereadores e a Assembleia Legislativa devem ampliar sua atuação, juntamente com o FORUM da Bancada Federal, o Governo do Estado e as entidades mobilizadas pelo COMDES.

Esperidião Amin
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário