terça-feira, 21 de maio de 2013

Seminário na Câmara dos Deputados debate aumento abusivo de passagens aéreas

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), presidida pelo deputado Edinho Bez (PMDB/SC), promove em conjunto com as Comissões de Turismo e Desporto, de Viação e Transportes, e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o seminário: “Os Desafios da Aviação Civil no Brasil", nesta quarta-feira (22), das 9 às 18:10 horas, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

A abertura do Evento contará com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do Ministro da Defesa, Celso Amorim; do Ministro do Turismo, Gastão Vieira e do Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco.
Afinal, por que o Brasil é um país que ainda têm tantos problemas com a aviação civil, e quais os problemas que os consumidores enfrentam com as empresas?   Esses são alguns assuntos que estarão na pauta deste Seminário.

De acordo com o deputado Edinho Bez, os aumentos abusivos no preço das passagens e os programas de redução de custos nas aeronaves têm trazido muita preocupação e insegurança a quem depende deste meio de transporte. “A população não aguenta mais os abusos praticados por parte das empresas aéreas. O valor das passagens e a cobrança de multas exorbitantes, quando o usuário se vale do direito de cancelar a viagem, estão entre as principais reclamações,” apontou o parlamentar.

Para sugerir soluções às situações que mais preocupam os passageiros e as autoridades, o deputado Edinho irá presidir, às 14 horas, a mesa do painel 1, cujo tema é: “Políticas Públicas para a Aviação Civil Brasileira e Regional” e como subtema, “Política Tarifária e Carga Tributária”, que terá o deputado Édio Lopes como moderador. Os expositores da mesa redonda sobre estes temas são: Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; Secretário Executivo da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho; Presidente da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz e o Coordenador Geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli.

Confira a programação completa no site da comissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário