terça-feira, 21 de maio de 2013

Celso Maldaner quer levar o Novo Código Florestal ao conhecimento de todos os produtores catarinenses

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) participou nesta terça-feira (21), em Brasília, de um seminário para avaliar os impactos do primeiro ano de vigência do Novo Código Florestal (Lei 12.651/12). O debate foi promovido pela Comissão de Meio Ambiente, em parceria com a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas – da qual Maldaner faz parte – e a Frente Parlamentar Ambientalista.

Os últimos anos foram de intensos debates no governo e no Congresso sobre mudanças na legislação florestal. Desde maio do ano passado, o País tem um novo Código Florestal que, na prática, só começou a valer mesmo em outubro, quando entraram em vigor novas alterações, aprovadas por medida provisória (MP 571, convertida na Lei 12.727/12).
O motivo principal de todo o debate foi a necessidade de encontrar uma solução para mais de quatro milhões de propriedades no Brasil que, segundo o Ministério da Agricultura, têm alguma pendência ambiental.

Maldaner também está preocupado com estes produtores. Para facilitar a regularização, o deputado publicou uma cartilha sobre as principais mudanças previstas pela nova legislação, que será entregue aos proprietários rurais de todo o Estado. Foram impressas 100 mil cópias da cartilha.

O parlamentar também promoverá uma série de palestras sobre o assunto em universidades, associações de produtores rurais e entidades representativas da atividade agrícola para esclarecer as dúvidas dos catarinenses. No próximo dia 29, Maldaner estará em Concórdia falando aos alunos da Universidade do Contestado (UnC).

As cartilhas do Novo Código Florestal confeccionadas pelo deputado ficarão permanentemente disponíveis aos interessados nas bibliotecas das instituições que acontecerão as palestras. Quem quiser agendar uma palestra de Maldaner em seu município ou receber o material sobre a nova legislação pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do parlamentar por meio dos telefones abaixo citados.

Mais informações:

Carolina Tulim
Assessora de Imprensa do deputado Celso Maldaner (PMDB-SC)
Câmara dos Deputados - Brasília/DF
(61) 9985-7105

Raquely Benedet
Gabinete Regional Chapecó
Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B
Centro - 89801-020 Chapecó/SC
(49) 3329-1560
www.celsomaldaner.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário