quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reunião positiva sobre o contorno viário de SC

O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) avaliou positivamente a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense e prefeitos da Grande Florianópolis com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, apesar de uma solução para o impasse do contorno viário da região ainda não existir. No encontro, na tarde desta quarta-feira, foi discutida, mais uma vez, o atraso das obras.

O  ministro anunciou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu ordem para avisar a concessionária, Auto Pista Litoral Sul, que há um prazo de 10 dias para que seja apresentado um plano de trabalho para o início das obras. “Esse assunto passou a ser minha preocupação. Precisamos resolver o problema”, afirmou Borges.
Também foi confirmado que a empresa tem até 22 de junho para fechar a praça de pedágio no município de Palhoça. A notícia foi confirmada pelo diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, e pelo ministro. A cobrança só será retomada quando a praça de pedágio for transferida para o limite da cidade com o município vizinho de Paulo Lopes.

“Essa é a primeira boa notícia desde que a concessão foi feita. O contorno rodoviário da Grande Florianópolis é obra necessária e improrrogável”, disse Bauer.

Para o senador, a empresa concessionária precisa atender sua obrigação contratual no menor prazo possível.

“A paciência dos usuários da rodovia já se esgotou há muito tempo. A boa vontade da classe política e das lideranças comunitárias se transformou em inconformismo, pois o descaso da empresa já caracterizou um deboche”, lamentou o parlamentar.

O contrato da obra foi assinado em 2008 e o prazo para a conclusão era de quatro anos. Até hoje, o contorno não foi iniciado.

Por Alessandro Bonassoli da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário