quinta-feira, 23 de maio de 2013

Atrasos na BR 101 são discutidos no Ministério dos Transportes

O deputado federal Ronaldo Benedet, esteve hoje, dia 22, em audiência com o ministro dos Transportes, César Borges e, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres para discutir o atraso no início das obras do Contorno Viário da capital.

Em resposta ao pedido de providências em relação ao contrato de concessão do trecho Norte da BR-101 no estado, administrado pela Autopista Litoral Sul, o ministro afirmou que a concessionária está sendo notificada nesta quarta-feira sobre a abertura de processo administrativo para verificar possíveis irregularidades na execução contratual. “No primeiro momento, está sendo aberto um processo administrativo dando direito de defesa à concessionária para que ela explique a sua inadimplência no contrato. Este é o primeiro passo”, explicou.O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação na BR 101/Sul, Ronaldo Benedet aproveitou para informar ao ministro que irá fazer uma vistoria na BR 101 para acompanhar a evolução das obras. “Iremos percorrer alguns trechos da BR 101, para acompanhar a evolução e ver onde a obra está parada. A Frente Parlamentar irá entregar ao ministro um relatório da vistoria”, informou Benedet.

O ministro César Borges garantiu, ainda, que o Ministério dos Transportes (MT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) irão acompanhar constantemente todo o processo, inclusive com pontos de controle, que poderão ser semanais, para que sejam sanadas as necessidades da população catarinense.

Por Francine Fernandes com informações da assessoria do Ministério dos Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário