quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mauro Mariani comemora lançamento do programa Minha Casa Melhor

Após participar do lançamento do Programa Minha Casa Melhor, em cerimônia com a Presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (12), o deputado federal Mauro Mariani comemorou a iniciativa do governo: “O programa vai alavancar a economia e, principalmente, melhorar a vida dessas pessoas que tanto precisam da mão do governo”.

O programa prevê uma linha de crédito especial de até R$ 5 mil para a compra de móveis e eletrodomésticos por usuários do Minha Casa Minha Vida. O acesso aos recursos será feito por cartão de crédito oferecido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

A taxa de juros do financiamento será subsidiada pelo Tesouro Nacional e ficará em 5% ao ano, com pagamento parcelado em até 48 vezes. Para conseguir o crédito é indispensável estar em dia com as prestações do Minha Casa, Minha Vida.

Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário, Daniel Lutz, também esteve presente na cerimônia de lançamento do programa e, ao final, falou da participação dos diferentes setores durante o desenvolvimento do programa. “Foi muito importante o envolvimento do setor da indústria e do comércio, juntamente com o governo federal, na elaboração do projeto. Todos foram ouvidos, puderam opinar, até se chegar a esse modelo que foi apresentado pela Presidenta”, disse.

Daniel Lutz ainda destacou as oportunidades que surgem para as indústrias com a criação do programa. “Nosso setor mobiliário enxerga como um novo nicho de mercado. Quem quiser aproveitar essa nova oportunidade que surge terá que trabalhar em cima de desenvolvimentos de produtos para atender a esse mercado que está sendo criado”.

O cartão de crédito do Minha Casa Melhor só poderá ser usado em lojas credenciadas pelo governo federal. Este será entregue na residência do beneficiário. A linha de financiamento estará disponível por 12 meses.

Por Mélani Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário