quarta-feira, 10 de julho de 2013

Araranguá sedia Seminário de Educação e Cultura nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Câmara dos Deputados, através da Comissão de Educação e Cultura, realizam nesta sexta-feira, (12), em Araranguá o Seminário de Educação e Cultura: Planos Municipais e Estadual de Educação e o Sistema de Cultura.

O seminário acontece a partir das 8h30 no Grêmio Fronteira. Os propositores do seminário, a deputada estadual, Luciane Carminatti e o deputado federal, Pedro Uczai, ambos do PT, explicam que o objetivo do encontro é contribuir no debate para a construção dos planos estaduais e municipais de educação, visando o cumprimento das metas estabelecidas no Novo PNE e a construção dos Sistemas Municipais de Cultura.
A deputada Luciane afirma que a educação no Brasil e, principalmente, em Santa Catarina, precisa tornar-se prioridade. "Precisamos cumprir as determinações do PNE para que a educação pública seja de qualidade, além de garantirmos escolas adequadas, professores valorizados, gestão democrática, acesso ao ensino técnico e superior, inclusão e carreira decente aos trabalhadores da educação, entre outros", salienta Luciane.

Já o deputado federal, Pedro Uczai, destaca que o seminário é mais uma oportunidade da comunidade escolar dos municípios do sul do estado debaterem o processo de aperfeiçoamento da rede pública de ensino. O deputado irá palestrar sobre as diretrizes e metas do novo PNE com vigência entre 2011 e 2020, tendo em vista a melhoria gradativa da qualidade nas escolas. "O PNE é uma ferramenta estratégica na melhoria dos índices de qualidade da educação brasileira", defende o parlamentar.

As inscrições para o Seminário são gratuitas, através do site www.alesc.sc.br/escola ou através do contato com as entidades promotoras. Os participantes com 100% de freqüência receberão certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário