terça-feira, 11 de junho de 2013

Luiz Henrique vence a primeira batalha da sua luta pela economia de papel no senado

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) venceu o primeiro round de sua cruzada para habituar os parlamentares a ingressar na era da informática e usar o tablet no lugar dos calhamaços impressos, distribuídos com a pauta de cada reunião das comissões do Congresso Nacional.

A substituição dos imensos impressos pelo tablet foi colocada efetivamente em prática nesta terça (11) na Comissão de Meio Ambiente, conforme promessa do presidente Blairo Maggi (PR-MT) a Luiz Henrique.

Apenas uma pauta impressa ficou à disposição na reunião para socorrer os parlamentares ainda não muito familiarizados com a nova ferramenta da informática, que a Casa distribuiu aos senadores no início da legislatura.
Luiz Henrique iniciou a cruzada pela economia de papel no Senado, inconformado com a insistência das comissões em continuar imprimindo centenas de calhamaços todas as semanas com as pautas das reuniões, enquanto os tablets dos parlamentares ficavam inoperantes.

No Senado são onze comissões temáticas permanentes com duas a três reuniões semanais, além das comissões mistas, especiais e temporárias com extensas pautas distribuídas a cerca de quinze a vinte parlamentares titulares e suplentes. Luiz Henrique fez as contas e concluiu pelo “absurdo desses gastos desnecessários” com a disponibilidade dos tablets a cada senador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário