sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bauer cobra campus da UFSC em Blumenau

O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) cobrou do Ministério da Educação (MEC) informações sobre o suposto cancelamento da instalação do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau. Em reunião na tarde desta quinta-feira, o secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim, garantiu que Blumenau é a preferência do governo federal.

Mas, de acordo com o secretário-executivo, a reitoria da UFSC, Roselane Neckel, teria informado que não existe no município áreas disponíveis para instalar o campus.

“Procurei o MEC após receber pedidos de ajuda de muitos moradores de Blumenau, que acreditaram na promessa da presidente Dilma Roussef de que a cidade teria uma universidade federal. Trata-se de uma reivindicação mais do que justa se levarmos em consideração a importância da cidade para Santa Catarina e para o Brasil”, explicou Bauer.

Uma alternativa apresentada por Paim seria a identificação de um imóvel ou área com capacidade para a instalação de parte da estrutura. O restante poderia ser erguido como uma extensão do campus em outro município da região.

“É uma saída que precisa ser levada em consideração. Não podemos é perder a chance de contar com a Universidade Federal na região de Blumenau. Vou entrar em contato com o prefeito Napoleão Bernardes para comunicá-lo sobre o assunto”, concluiu Bauer.

Por Alessandro Bonassoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário