quarta-feira, 10 de julho de 2013

Transferida votação da PEC que extingue o foro privilegiado

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Décio Lima (PT/SC), anunciou, nesta quarta-feira (10/7), que vai pautar para a reunião da próxima terça-feira (16/7) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o foro privilegiado.

A admissibilidade da matéria não chegou a ser discutida na reunião desta quarta-feira  porque os deputados decidiram que a PEC 470, de 2005, deverá ser apensada, pela Mesa Diretora da Câmara, à PEC 142 de 2012, que trata do mesmo assunto. O presidente da CCJC assinou, junto com o deputado Esperidião Amim (PP/SC), um requerimento para que Mesa Diretora da câmara apense as duas propostas.“Assim que a Mesa Diretora apensar as duas propostas, encaminharei imediatamente a matéria ao relator para que apresente o parecer. Na sequência, se houver prazo regimental, incluo na pauta de terça-feira”, explicou Décio Lima.

Embora as duas propostas tratem do mesmo tema, a PEC 470 visa pôr fim ao foro privilegiado de deputados e senadores. Já a PEC 142 pretende acabar com o foro especial de todas as autoridades, com exceção das hipóteses de crime de responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário