terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Campo Alegre inaugura escola modelo com presença de Mauro Mariani


A prefeitura de Campo Alegre inaugurou no sábado, dia 4 de fevereiro, o novo prédio da Escola Municipal Maria José Duarte Silva Bernardes, localizado no centro da cidade. A solenidade contou com a presença do deputado federal Mauro Mariani, que traduziu a obra como “um espetáculo”.

A unidade inaugurada possui uma área construída de 3.161 metros quadrados, distribuídos em 15 salas de aula, laboratório de informática, sala de direção, espaços pedagógicos e recreativos, biblioteca informatizada, cozinha especialmente projetada e refeitório.

O investimento total foi de R$ 3,8 milhões, desse valor R$ 500 mil vieram de convênio firmado com o Governo do Estado. Mauro Mariani lembra que junto do prefeito de Campo Alegre, Vilmar Grosskopt, buscou o apoio do então Secretário de Educação, agora senador, Paulo Bauer.

“Essa obra é fundamental para melhorarmos ainda mais a educação do município, economizamos e acreditamos muito no potencial econômico de Campo Alegre, e não vamos parar por aí, o comprometimento com a educação é constante”, enfatizou o prefeito.

Inicialmente serão atendidos aproximadamente 600 alunos, distribuídos do 1º ao 6º ano, gradativamente a escola irá atender até o 9º ano, concluindo, assim, todo ensino fundamental. A escola receberá alunos de escolas isolados, conhecido como processo de nucleação.

Participaram também da inauguração o atual Secretário de Estado de Educação, Marco Tebaldi, os deputados estaduais Silvio Dreveck e Antônio Aguiar e a Secretária de Educação do município, Angela Hübner.

Detalhes que fazem a escola modelo

Vários detalhes irão fazer da Escola um exemplo para as outras, como comprometimento com o meio ambiente, toda água utilizada nas descargas dos banheiros vêm de cisternas que armazenam água das chuvas. Rampas de acesso para alunos com mobilidade reduzida foram construídas. Os móveis e balcões foram feitos personalizados para preservar ainda mais a qualidade dos alimentos, atendendo todos os requisitos da vigilância sanitária.

Fonte Prefeitura de Campo Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário