terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deputada Luci Choinaki acompanhou agenda do Ministro da Pesca Em Laguna


Na última quinta-feira (02), dia de Nossa Senhora dos Navegantes, o Terminal Pesqueiro de Laguna recebeu a visita do ministro da Pesca e Aqüicultura, Luiz Sérgio da Nóbrega de Oliveira.O Ministro Luiz Sérgio cumpriu agenda em Laguna, onde participou de solenidade, na área portuária, ocasião em que os armadores e a administração do porto entregaram um documento solicitando a inclusão de novas políticas para o setor e a obra para a retirada das pedras do canal da Barra. 

A deputada Luci Choinaki acompanhou o ministro no evento que contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.


Em breve discurso, Luci antecedeu o ministro e falou da sua parceria com o ministro Luiz Sergio, lembrou-se de quando ambos atuaram juntos na câmara federal onde fizeram um bom trabalho. Luci colocou ainda seu mandato a disposição do setor pesqueiro catarinense, e disse que esta feliz porque o PT tem boas propostas, “Não conseguimos fazer tudo em um dia, mas nós temos horizonte, assim como tínhamos no governo Lula agora temos no governo Dilma, temos compromisso com o povo e muitas coisas importantes ainda por fazer”. Luci lembrou que há alguns anos atrás foram varias as conversas com o então presidente Lula para criar a secretaria da pesca, e tomou tamanha proporção esse pedido que atualmente é um ministério muito importante e que vem alavancando o setor pesqueiro. A deputada ainda concluiu, “nem que tenhamos que fazer um mutirão para tirar estas pedras se for necessário com marreta, mas tenho certeza que esta obra será realizada, disse Luci, referindo-se ao canal de entrada do porto que necessita de abertura para a entrada de embarcações de maior porte.

O ministro Sergio Luiz quando chegou ao terminal pesqueiro foi recepcionado com fogos e quando do seu discurso mencionou a cordialidade e a maneira afetiva como o povo catarinense o recebe sempre que visita este estado e não é diferente com todos que visitam Santa Catarina. E disse “a minha presença aqui não tem que ser agradecida é uma obrigação do homem publico estar onde estão os problemas para pode vê-los, e quem não coloca o pé na estrada na realidade vai refletir com os ares de Brasília que nem sempre reflete a realidade dos nossos municípios, dos nossos estados e muito menos dos nossos pescadores uma classe que sempre lutou muito para ser reconhecida”. Saudou Luci em seu discurso e falou com muita convicção da mulher e deputada lutadora pelo estado de Santa Catarina e de seu olhar sempre pelo pequeno, pela agricultura familiar, para a pesca, pelas donas de casa e “me espelho sempre nela para ser um bom parlamentar.” disse Luiz Sergio que também é parlamentar.

“Para consolidar a política econômica proposta por este governo precisamos superar alguns obstáculos, inclusive pedras no caminho e com ajuda do ministério e também dos parlamentares aqui presentes vamos superar com responsabilidade esta etapa, e os pleitos que me foram entregues serão analisados e atendidos por mim com grande carinho” finalizou o Ministro.

Por Assessoria de Imprensa da Deputada Federal Luci Choinaki 

Nenhum comentário:

Postar um comentário