terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Maldaner destaca trabalho das cooperativas


O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC), vice-presidente da Comissão de Agricultura, participou da abertura da 17ª edição do CDA-Alfa (Campo Demonstrativo). Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Raimundo Colombo, Maldaner destacou que 2012 foi escolhido pela ONU para ser celebrado como o Ano do Cooperativismo. “As cooperativas agropecuárias lideram iniciativas fundamentais para o fortalecimento da agricultura e para a permanência do homem no campo”. 

O deputado também falou sobre a importância da aplicação de novas tecnologias no meio rural. “Utilizar novas e modernas tecnologias na lavoura garante aumento da produtividade e da renda familiar. É importante que cada vez mais sejam disponibilizadas facilidades para o homem do campo”. Os dias de campo das cooperativas estão acontecendo em diversos municípios catarinenses. A Cooper Itaipú de Pinhalzinho já realizou o evento e no próximo dia 14 de fevereiro o campo demonstrativo será realizado pela Copercampos em Campos Novos. 

O vice-presidente da comissão de Agricultura falou ainda sobre as mudanças no Código florestal que vão ser votadas pelos deputados no início do mês de março. “Nosso compromisso é formular uma legislação que o agricultor tenha condições de cumprir. Quem mais preserva é o homem do campo e construímos uma lei que contempla produção e preservação”, afirmou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Celso Maldaner

Nenhum comentário:

Postar um comentário