quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bauer recebe prêmio pelo apoio ao acesso a medicamentos

O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) foi um dos agraciados na 2ª edição do Prêmio Paulo  Queiroz Marques, promovido pela Associação Nacional das Farmácias Magistrais (ANFARMAG). O parlamentar catarinense recebeu a distinção na categoria Ações Políticas e Institucionais pela criação da Proposta de Emenda à Constituição 115/2011, que prevê a extinção dos impostos sobre medicamentos de uso humano.

A entrega da premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, no Centro de Eventos Brasil 21, na capital federal, e reuniu representantes das farmácias de manipulação de todo o País. No mesmo evento, foi empossada a nova diretoria da ANFARMAG, cujo presidente, Ademir Valério da Silva, foi reconduzido ao cargo.“Recebo com humildade e alegria essa homenagem. Apresentei a PEC dos Remédios por acreditar que ela vai ao encontro dos interesses da sociedade brasileira, que é ter acesso facilitado aos medicamentos. O Brasil, infelizmente, tem a triste marca de ser o campeão mundial na cobrança de impostos sobre remédios”, afirmou Bauer.

Na opinião do parlamentar catarinense, reduzir impostos também atende os interesses da indústria, das farmácias e de todo o setor médico, além de contemplar governos federal, estaduais e municipais.

“Remédio mais barato é lucro para todos. Para quem faz negócios sim, mas é lucro também para a cidadania, para a população, para todos nós.  Pois, ter mais acesso aos medicamentos representa menos doenças, menos licenças de trabalho, menos sofrimento, menos mortes e mais gente trabalhando, produzindo e gerando riquezas para o Brasil”, argumentou o senador.

Desde a sua primeira edição, em 2012, a solenidade de premiação ocorre em Brasília, reunindo presidentes de Conselhos de Farmácia, de Associações e Sindicados ligados ao setor magistral, além de personalidades, autoridades, lideranças da Anfarmag em suas Regionais e Sucursais, estudantes e profissionais do setor. O título do prêmio homenageia o farmacêutico magistral com mais idade no Brasil, a exercer a profissão, Paulo Queiroz Marques, atualmente (em 2013) com 92 anos.


Por Alessandro Bonassoli da Assessoria de Comunicação
Foto: Artur Hugen

Nenhum comentário:

Postar um comentário