quinta-feira, 23 de maio de 2013

Boeira recebe universitários do Estágio-Visita

Dois universitários de Biguaçú, na grande Florianópolis, foram os indicados do deputado federal Jorge Boeira para o Programa Estágio-Visita de Curta Duração neste primeiro semestre de 2013.

Juliana Zimmermann, de 24 anos, é formada em Design de Moda e agora cursa Marketing à distância pela UniCesumar. A jovem pretende aplicar seus conhecimentos na área social e afirma que quer aproveitar o estágio para conhecer os instrumentos do Congresso voltados para esta área. O outro indicado é Bruno Pauli, de 25 anos, que cursa o oitavo semestre de Administração Pública na Udesc, em Florianópolis. Nesta quarta-feira, o deputado Boeira recebeu os jovens na ala das comissões da Câmara dos Deputados. Ali os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma audiência pública com a Presidente da Petrobras, Graça Foster, considerada pela revista americana Forbes, a 18ª mulher mais poderosa do mundo. “Eles deram sorte de estar aqui hoje e poder acompanhar de perto uma audiência como esta. É uma das grandes oportunidades que o Estágio-Visita proporciona”, frizou Boeira.

O Programa

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração é oferecido pela Câmara dos Deputados desde 2003. O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania. Durante cinco dias, os estudantes acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis e o dia-a-dia da atividade parlamentar.

Cada deputado pode indicar, por ano, até dois universitários para integrar o Programa, que será formado por turmas de, no máximo, 50 alunos. A previsão é atender novas turmas a cada 30 dias, com exceção dos meses de recesso parlamentar e início de sessão legislativa.

A Câmara dos Deputados oferece aos universitários hospedagem e alimentação. O indicado só poderá participar do Programa uma única vez. Caso não compareça às atividades, será considerado participante reprovado e não poderá se indicado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário