quinta-feira, 23 de maio de 2013

Luiz Henrique apresenta vinho catarinense ao Itamaraty

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) acompanhou o empresário catarinense Maurício Grando (vinícola Villaggio Grando), em visita ao Itamaraty, onde foram recepcionados pelo secretário geral das Relações Exteriores, Embaixador Eduardo dos Santos, pelo chefe de divisão de Agricultura do Itamaraty, Ministro Orlando Ribeiro e pelo diplomata da assessoria Política do Gabinete do Ministro de Estado das Relações Exteriores, Secretário Rodrigo Wiese Randig.

- Nós produzimos os melhores vinhos do Brasil que rivalizam com Chile e Argentina. Temos as mesmas condições climáticas da Europa, com a vantagem de termos sol  disse Luiz Henrique.O embaixador Eduardo dos Santos ficou entusiasmando ao ouvir como são produzidos os vinhos catarinenses e se comprometeu em divulgar o produto. "Vamos promover o vinho de Santa Catarina " destacou.

O empresário Maurício Grando apresentou a vinícola Villaggio Grando, que hoje produz vinhos que são destaque, inclusive fora do país. – Não é prepotência, mas mudamos o perfil, não só de Santa Catarina, mas dos vinhos brasileiros - justificou Grando.

Villaggio Grando

Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 15 varietais, cultivadas em harmonia com a natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

O mais conceituado evento de vinhos da América Latina realizado em São Paulo - de 24 a 26 de abril – elegeu no concurso Top Ten na categoria Melhor Espumante Nacional o Villaggio Grando Brut Rose/safra 2012. A premiação mostra a evolução e a expressão da experiência traduzida pelo terroir da Serra Catarinense.


Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário