terça-feira, 14 de maio de 2013

Peninha quer terceiro nome para disputa no PMDB


O embate para a presidência do PMDB não é bom para o maior partido de Santa Catarina. Esta é a avaliação do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenador da bancada do PMDB/SC no Congresso Nacional. Para ele, o ideal seria um tertius, ou seja, um terceiro nome. “Eu sempre digo que mais vale uma hora de conversa do que um minuto de tiroteio”, sintetizou Peninha. A convenção, marcada para 29 de junho, tem dois nomes na disputa: o deputado federal Mauro Mariani e o vice-governador Eduardo Moreira, atual presidente estadual da sigla.

Peninha acredita que a eleição dentro do PMDB está antecipando um debate que deveria acontecer somente em 2014. “Nós ajudamos a eleger o governador Colombo e temos responsabilidade na administração do nosso estado. Desembarcar do governo nesse momento não seria justo”, pontuou. O deputado adiantou, no entanto, que essa postura não é a de quem quer disputar mais uma eleição a reboque: “as bases querem candidatura própria e eu apoio veementemente; time que não disputa campeonato, perde torcida”.
Caso o PMDB não aponte uma terceira via, Rogério Peninha Mendonça aposta na recondução de Eduardo Moreira ao comando do partido. Peninha adiantou, inclusive, que sua preferência é pelo nome do vice-governador. “Eu sempre digo que o pior defeito do ser humano é a ingratidão. O Dr. Eduardo tem se mostrado um grande parceiro nos pleitos que lhe apresento, tem atendido muito bem as lideranças da minha região e sempre esteve do nosso lado quando solicitamos sua presença antes, durante e depois das eleições. Tenho uma dívida de gratidão com ele”, justificou.

Em 2012, o PMDB se firmou como o maior partido político de Santa Catarina, elegendo 105 prefeitos, 71 vices e 869 vereadores. A sigla está presente, integrando a chapa majoritária, em 143 administrações municipais.

Assessoria de Imprensa do deputado federal Rogério Peninha Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário