quinta-feira, 23 de maio de 2013

Presidente Getúlio se prepara para mais uma edição da Festa do Leite

Os preparativos da 17ª Expofeira Estadual do Leite, de Presidente Getúlio, prosseguem em ritmo acelerado no Parque de Exposições. Estão sendo feitas melhorias e pequenas reformas no pátio e também no espaço onde os animais ficarão expostos. São feitos ainda exames como de brucelose e tuberculose, para evitar que os animais sejam contaminados, caso algum deles esteja doente.Devem ficar expostos cerca de 120 animais: vacas leiteiras, a maioria das raças Jersey e holandesa, e gado de corte, de raças como nelore e brahma. Devem ser colocados à mostra ainda pássaros exóticos, coelhos, ovinos, peixes, equinos, entre outros.

O deputado federal João Pizzolatti, que já foi homenageado em edições passadas da festa, deve comparecer ao evento. “A programação também celebra a fundação do município, certamente  estaremos ao lado do prefeito Nilson, sua equipe e dos moradores, celebrando esta festa”, comentou o parlamentar.

Casa da Getulina, Palácio e Museu do Leite

Uma das novidades da festa, que será realizada entre 29 de maio e 02 de junho, será a Casa da Getulina, aonde o mascote da festa estará durante a festa atraindo a atenção dos visitantes e as famílias aproveitarem para registrarem esse momento com suas crianças.O Palácio do Leite que foi sucesso no ano passado contará com um espaço onde empresas que compram leite dos produtores getulienses irão expor os derivados que produzem: queijo, iogurte, creme de leite, entre outros. Em certos momentos do dia, haverá distribuição e degustação dos produtos.

Também será montado o Museu do Leite, com fotos e objetos que resgatam a história da produção no município – como era a lida dos criadores antes, com pouca ou nenhuma tecnologia, e como está agora, com equipamentos cada vez mais modernos.

Passaportes

Entre as atrações da festa estão as bandas Junio e Julio, Banda Calmon, Banda San Marino, Lude e Léo, Show Nacional com Papas da Língua, Banda Mr Joker, Maurício e Matheo e Banda Porto do Som. Os passaportes já estão sendo vendidos em vários locais ao valor de R$ 35 reais. O agricultor deve adquirir o seu passaporte na Secretaria de Agricultura, no Rio Ferro ao preço de R$ 20 reais.

O acesso ao Parque de Exposições do evento é gratuito.

Das Assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário