quinta-feira, 23 de maio de 2013

Renan Calheiros levará sugestão de Luiz Henrique à mesa diretora

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), respondeu positivamente à solicitação do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que solicitou mudança de rotina dos trabalhos da Casa, estabelecendo uma semana inteira de atividades das comissões e uma semana de votações no Plenário.

- Vou levar à mesa diretora a sugestão do senado Luiz Henrique que é muito pertinente e acredito muito bem-vinda para melhorar a dinâmica dos nossos trabalhos na Casa, respondeu Renan ao apelo do senador, reforçado nesta quarta-feira (22), em Plenário.

Assim, teremos trabalho de comissões durante todo o dia, se possível avançando à  noite. Isso é fundamental, reforçou o senador. Conforme o parlamentar, a mudança não exige alteração do Regimento Interno do Senado, podendo ser implementada por meio de ato da Mesa Diretora que estabeleça o calendário alternado entre comissões e Plenário.

Luiz Henrique também defendeu o fim da impressão de avulsos, como são chamadas as pautas com todas as proposições em exame nas comissões. Ele considera as impressões desnecessárias pelo fato de todos os senadores terem acesso à pauta por meio de tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário