quinta-feira, 23 de maio de 2013

Relatório de Tebaldi é acatado por Comissão e Projeto de Implantação de Pequena Central Hidrelétrica é aprovado

Na reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), o Deputado Federal Marco Tebaldi foi o relator do projeto 2.593 de 2011, que altera a delimitação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Einsfeld Filho em Santa Catarina e viabiliza a implantação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Capão Alto. Esta PCH está projetada para ser instalada no Rio Vacas Gordas, afluente da margem direita do Rio Pelotas, situado na região do planalto de Lages, em Santa Catarina.

Essa implantação trata-se de um empreendimento de utilidade pública, cuja energia gerada contribuirá com reforço da matriz energética em 10 megawatts. E mirando esse benefício, que respeita todas as normas ambientais (o projeto tem o aval do Instituto Chico Mendes), Tebaldi foi favorável em seu parecer à aprovação, o que orientou os demais deputados a acompanhá-lo. Por unanimidade, os outros parlamentares membros da CMADS apoiaram o relatório de Tebaldi e o projeto segue em tramitação pela Câmara e agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Da Assessoria 

Um comentário:

  1. Em Santo Amaro do Imperatriz, a Câmara de vereadores proibiu a construção de pequenas hidrelétricas. Pode isso? Só pensam em turismo. E outras profissões?

    ResponderExcluir