terça-feira, 4 de junho de 2013

Ibama libera licença ambiental da BR 470

Foi liberada a licença ambiental para duplicação da BR 470, no trecho entre Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí. O deputado Décio Lima (PT/SC) recebeu a notícia do presidente do Ibama, Volney Zanardi, na tarde desta terça-feira, dia 4, e já está agendando com o Ministério dos Transportes e o DNIT a data para assinatura da ordem de serviço e início das obras.

“Essa é uma grande notícia para o Vale do Itajaí, que espera a duplicação da BR 470 há muitos anos; é o compromisso da presidente Dilma Rousseff para com a região e Santa Catarina”, comemorou Décio Lima. O parlamentar tem sido um dos principais interlocutores da obra junto ao Governo Federal e espera dar a ordem de serviço nos próximos dias.
A duplicação dos primeiros 74 quilômetros da BR 470, entre Navegantes e Indaial, contará com um investimento de R$ 1,7 bilhão do Governo Federal, recurso contemplado na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A duplicação trecho deste da BR 470 foi dividida em quatro lotes, para agilizar a execução da obra:Lote 1 (Navegantes/BR 101 – Luis Alves/divisa Ilhota), Lote 2 (Ilhota – Gaspar), Lote 3 (Gaspar – Blumenau) e Lote 4 (Blumenau – Indaial).

A BR 470 tem uma extensão de472,1 quilômetros, entre Navegantes (Litoral Norte catarinense) e Camaquã (RS), sendo a principal ligação do Planalto e Oeste de Santa Catarina ao Litoral e acesso ao Porto de Itajaí e Aeroporto de Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário