sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pedro Uczai se solidariza com Centrais Sindicais

As seis maiores centrais sindicais e os movimentos sociais articularam manifestações com protestos nesta quinta-feira (11) em defesa das questões trabalhistas em todo o Brasil. Será o "Dia nacional de luta e mobilizações em defesa dos direitos e da valorização dos trabalhadores e trabalhadoras". Em nota unificada as centrais sindicais dizem que "o grito que ecoa das ruas por melhorias na saúde, educação, transporte público, segurança e moradia é um repúdio aos avanços do capitalismo internacional que busca sair da crise aumentando o sofrimento dos trabalhadores".

Dentre as pautas do movimento sindical e dos movimentos sociais estão: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário; fim do fator previdenciário; valorização dos trabalhadores aposentados; transporte público de qualidade com preço justo; regulamentação da negociação coletiva no setor público (Convenção 151 da OIT); pela reforma agrária; e por mais investimentos na segurança pública. “São bandeiras históricas da sociedade organizada, dos movimentos sociais e sindicais. Por isso, estamos juntos nestas lutas”, solidariza-se o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC).

Santa Catarina terá mobilizações com protestos em todas as regiões do estado. Em Chapecó a concentração dos trabalhadores inicia às 13h em frente à empresa BRF, seguindo em marcha até o centro da cidade, onde acontecerá um grande ato público na Praça Municipal. Com agendas na região sul do estado nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 respectivamente, o deputado Pedro Uczai participará da mobilização na cidade de Laguna, na BR 101. As centrais sindicais vão bloquear o trânsito por um período na chamada “Ponte Cabeçudas”, entrada da cidade no sentido norte-sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário