terça-feira, 23 de julho de 2013

Celso Maldaner comemora o Dia Nacional do Suinocultor em jantar da ACCS, em Concórdia

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) se sentiu honrado em ser convidado pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) para participar, na próxima quarta-feira (24), em Concórdia, da comemoração do Dia Nacional do Suinocultor, instituído por meio de um projeto de lei de sua autoria – sancionado em 2012 pela presidente Dilma Rousseff e transformado na Lei Ordinária 12.635/2012. A comemoração marca também os 54 anos de história da entidade, e integra a programação da Expoconcórdia 2013. Na ocasião, será servido um jantar típico à base de carne suína.

Maldaner não esconde a alegria em ver o reconhecimento desta classe tão relevante. "A suinocultura é uma atividade com grande importância social e econômica para o Brasil, especialmente para o Estado de Santa Catarina, maior produtor e exportador de carne suína do Brasil", destaca o deputado. Santa Catarina conta com mais de 12 mil suinocultores e tem o melhor nível de produtividade do País, tanto no campo como na indústria, alcançando índices semelhantes e até superiores aos americanos e europeus.
A data escolhida é justamente uma homenagem à data de fundação da ACCS. "Além disso, a criação do Dia Nacional do Suinocultor é uma prova do reconhecimento da sociedade a estes trabalhadores, por tudo o que fizeram e fazem pelo nosso País", destacou Maldaner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário