O deputado Edinho Bez (PMDB-SC), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Espanha, relatou a primeira missão oficial àquele país, que teve a finalidade de estreitar as relações diplomáticas entre os respectivos parlamentos.
Bez disse que, entre os dias 2 e 11 de maio, foram realizadas 16 reuniões de trabalho, além da participação em palestras, audiências, realização de visitas estratégicas e encontros com autoridades e empresários. “Retornamos da missão oficial com muito mais conhecimento, o que nos auxiliará no dia a dia das nossas atividades aqui no Congresso Nacional”, afirmou.
De acordo com o deputado, uma das visitas mais importantes foi ao Complexo Agroindustrial V. Ovilo S. L., em Madri, onde o grupo foi informado sobre a produção do vinho espanhol. O deputado adiantou que apresentará projeto de lei com o objetivo de diminuir a carga tributária na produção dos vinhos brasileiros, a exemplo da que é praticado na Espanha.Bez disse que, entre os dias 2 e 11 de maio, foram realizadas 16 reuniões de trabalho, além da participação em palestras, audiências, realização de visitas estratégicas e encontros com autoridades e empresários. “Retornamos da missão oficial com muito mais conhecimento, o que nos auxiliará no dia a dia das nossas atividades aqui no Congresso Nacional”, afirmou.
“Queremos transformar o vinho em alimento, da mesma forma que funciona na Espanha. Queremos reduzir a carga tributária para 17% e tentar incluir o vinho na cesta básica nacional”, disse. Segundo o parlamentar, o Grupo Felix Solix Avantis, maior exportador de vinhos da Espanha, tem interesse em ampliar sua presença no mercado brasileiro. A empresa detém apenas 2% do mercado nacional, contra 17% do Chile e 12% da Argentina.
Fonte: Jornal da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário