terça-feira, 14 de maio de 2013

Luiz Henrique se encontra com Graça Foster em reunião conjunta que discutiu a política de desenvolvimento da Petrobrás


O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) participou da reunião conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Infraestrutura, onde a presidente da Petrobras, Graça Foster, fez uma apresentação otimista da companhia, em contraste com as avaliações negativas que vêm sendo feitas sobre o desempenho da estatal. 

Um dos dados que ela citou foi a captação de recursos no mercado internacional feita na segunda-feira (13): a Petrobras obteve a cifra recorde de US$ 11 bilhões. Para a presidente, o sucesso na captação demonstra a confiança dos investidores tanto na companhia como no Brasil.
Logo após a audiência, Graça Foster reiterou que não há nada decidido sobre a eventual venda da Pesa, subsidiária da Petrobras na Argentina, embora admita que haja uma oferta. E afirmou que não é o momento de vender a refinaria da companhia em Pasadena, nos Estados Unidos. Os críticos da Petrobras afirmam que há indícios de irregularidades na compra dessa refinaria, que teria trazido prejuízo à estatal.

- A gente quer recuperar [a refinaria em Pasadena] e fazer um bom trabalho lá - disse ela.

Participaram da audiência os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC), Ana Amélia (PP-RS), Armando Monteiro (PTB-PE), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Eduardo Suplicy (PT-SP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Humberto Costa (PT-PE), Francisco Dornelles (PP-RJ), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Wellington Dias (PT-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário