terça-feira, 14 de maio de 2013

Senador Paulo Bauer participou do adeus ao ex-prefeito Bender

Sob aplausos de centenas de pessoas o ex-prefeito de Joinville Nilson Wilson Bender, 85 anos, foi sepultado na segunda-feira, no Cemitério Municipal de Joinville. Considerado como um dos principais prefeitos da cidade de Joinville pela sua visão de futuro. Na sua gestão foi criada a Rodoviária, a Expoville, a Fundação 25 de Julho, o hospital São José a Fundação Municipal Albano Schmidt e outras. Administrador e homem público, o ex-prefeito tinha o carinho e admiração da população da cidade e também de políticos dos mais diversos partidos.

Segundo o senador Paulo Bauer (PSDB) o ex-prefeito Bender foi um visionário e na década de 60 do século passado Joinville já era uma grande cidade e mesmo assim ele queria o desenvolvimento de toda a região. Para isso fez os trabalho conjunto com os prefeitos Vitor Bauer, de Jaraguá do Sul, Otair Becker, de São Bento do Sul e Arnaldo Bylaardt, de Guaramirim. “Bender juntou a vontade a garra e a visão dos quatro prefeitos com o nome iniciando com a letra B e ajudou a região a dar um salto de desenvolvimento. Antes mesmo da criação das Secretarias de Desenvolvimento Regional, máquinas e caminhões de Joinville eram vistos nestas outras cidades ajudando na abertura de estradas e aterros para a construção de indústrias”, revelou o Senador.
Sempre tive Bender na condição de um grande amigo, um homem simples e de grande caráter e deixa para todos os políticos o exemplo que de quem fez história e soube entrar para a história, afirmou Paulo Bauer.

Para o prefeito de Joinville Udo Dohler (PSDB) a cidade está de luto e vai sentir muita falta deste homem que sempre administrou o município com visão futura e pulso firme. O deputado federal Marco Tebaldi, Bender sempre foi um grande conselheiro e amigo e os seus exemplos devem ser seguidos pelas novas e antigas gerações de políticos.  O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville João Carlos Gonçalves disse que a cidade e as pessoas vão sentir e muito a lacuna deixada pelo ex-prefeito.

(Reginaldo Jorge, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário