quinta-feira, 13 de junho de 2013

Deputado Edinho Bez participa de audiência com a Ministra do Planejamento

O deputado Edinho Bez (PMDB/SC), presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, foi recebido em audiência nesta quarta-feira (12/6), em Brasília, pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, onde tratou de diversas demandas da Comissão com relação a fiscalização de obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, entre outros.

Na audiência, Edinho Bez estava acompanhado do Deputado Carlos Brandão (PSDB/MA), membro da CFFC, que relatou algumas reivindicações do seu estado, demandas da Subcomissão da Seca e entre elas, as rodovias federais.

Miriam Belchior afirmou que “está ciente dos problemas de algumas obras fundamentais para o Brasil, e que vai se debruçar sobre as questões que preocupam a Comissão”.

 Durante a audiência, a ministra afirmou que o PAC tem registrado um nível de execução elevado. Segundo ela, 94,1% dos 657,4 bilhões dos investimentos previstos para o período de 2007 a 2010 foram realizados. “Para o PAC II, que prevê investimentos de quase um trilhão de reais até dezembro de 2014, já foram realizados 48%, ou seja, praticamente metade dos recursos”, afirmou.

Estiagem no nordeste - Apesar das chuvas que caíram na região do semiárido nordestino, a seca que atinge milhões pessoas, continua trazendo aflições para áreas atingidas pela estiagem. Este assunto foi levado à ministra Miriam Belchior, por ser pauta da Subcomissão da seca que funciona no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da qual o deputado Carlos Brandão é o relator. O crescimento econômico da região nordestina defendido, na ocasião, pela ministra foi outro ponto tratado na reunião.   

Quanto ao Estado de Santa Catarina, também estará liberando importantes recursos conforme já é do conhecimento do presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Edinho Bez. 

Por Antonio Jacinto Indio

Nenhum comentário:

Postar um comentário