O deputado Edinho Bez (PMDB/SC), presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, foi recebido em audiência nesta quarta-feira (12/6), em Brasília, pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, onde tratou de diversas demandas da Comissão com relação a fiscalização de obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, entre outros.
Na audiência, Edinho Bez estava acompanhado do Deputado Carlos Brandão (PSDB/MA), membro da CFFC, que relatou algumas reivindicações do seu estado, demandas da Subcomissão da Seca e entre elas, as rodovias federais.
Miriam Belchior afirmou que “está ciente dos problemas de algumas obras fundamentais para o Brasil, e que vai se debruçar sobre as questões que preocupam a Comissão”.
Durante a audiência, a ministra afirmou que o PAC tem registrado um nível de execução elevado. Segundo ela, 94,1% dos 657,4 bilhões dos investimentos previstos para o período de 2007 a 2010 foram realizados. “Para o PAC II, que prevê investimentos de quase um trilhão de reais até dezembro de 2014, já foram realizados 48%, ou seja, praticamente metade dos recursos”, afirmou.
Estiagem no nordeste - Apesar das chuvas que caíram na região do semiárido nordestino, a seca que atinge milhões pessoas, continua trazendo aflições para áreas atingidas pela estiagem. Este assunto foi levado à ministra Miriam Belchior, por ser pauta da Subcomissão da seca que funciona no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da qual o deputado Carlos Brandão é o relator. O crescimento econômico da região nordestina defendido, na ocasião, pela ministra foi outro ponto tratado na reunião.
Quanto ao Estado de Santa Catarina, também estará liberando importantes recursos conforme já é do conhecimento do presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Edinho Bez.
Por Antonio Jacinto Indio
Nenhum comentário:
Postar um comentário