quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gestores da Serra Catarinense em Brasília

O mandato do deputado Décio Lima (PT/SC) promoveu nesta semana, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de vários municípios da região da Serra Catarinense. O encontro permitiu aos gestores municipais conhecer os programas do Governo Federal nas áreas de Saúde, Agricultura e Pecuária e Esporte.

“A ideia é promover a interação entre os prefeitos e o Governo Federal e informar sobre os programas que podem ser desenvolvidos nos municípios na forma de convênios”, explicou Décio Lima.

Participaram da reunião o assessor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS), Rodrigo Oliveira; o diretor do Departamento de Infraestrutura Logística e Parcerias Institucionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Alexandre Andrade, e a assessora parlamentar do Ministério do Esporte, Andréa Barbosa de Faria.

Entre as atividades desenvolvidas pelo DAB/MS, destaca-se a prestação de cooperação técnica aos municípios na organização de ações de atendimento básico à população local. O departamento dispõe de conhecimento técnico para avaliar e acompanhar os serviços de atenção básica nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário