terça-feira, 25 de junho de 2013

No programa Agenda Econômica, da TV Senado, Luiz Henrique fala sobre matrizes energéticas

Senador falou sobre os desafios, ameaças e potencialidades de fontes de energia como carvão, gás do xisto, terras raras e energias solar e eólica

O programa Agenda Econômica, da TV Senado, gravado com o senador Luiz Henrique e que estreia neste domingo (30), às 11h30, falou sobre a diversidade das matrizes energéticas disponíveis no Brasil.

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) vem debatendo sistematicamente no Senado sobre as potencialidades e problemas que cercam a exploração e utilização dessas diversas matrizes energéticas alternativas no país, quem tem na hidrelétrica sua principal fonte de energia. Recentemente, por exemplo, demonstrou no plenário do Senado sua preocupação com a extração do gás do xisto, por possíveis impactos no meio ambiente.
O senador também trouxe para o Senado o debate sobre terras raras, com a criação de uma subcomissão para tratar do assunto.

Na semana passada, em Munique, o senador também confirmou uma revolução na energia solar, com a produção e comercialização pioneira em Santa Catarina de películas transparentes que produzirão energia.

O Brasil, em parceria com o Instituto Fraunhofer, será o primeiro país da América do Sul a produzir e comercializar em larga escala o OPV (Organic Photovoltaic), que nada mais é do que células solares orgânicas e flexíveis, que possibilitam a captação de energia solar em qualquer superfície, por ser extremamente leve e adaptável.

O programa reapresenta a entrevista com o senador no dia 6 de julho, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário