O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de Engenharia de Energia no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Araranguá. De acordo com a UFSC, o curso foi estabelecido tendo por base os campos de conhecimento de Engenharia Mecânica, Elétrica e Controle, de Materiais, Ambiental, Biotecnologia, e Ciências da Terra, formando profissionais para serem integradores de tecnologias que reúnam componentes de Conversão de Energia ou Bioenergia e Sustentabilidade.
Um dos principais articuladores junto ao MEC, Pedro Uczai explicou que o curso na região de Araranguá é estratégico. “Estamos cientes dos impactos gerados pela prospecção e uso desta energia de forma a garantir a sustentabilidade ambiental. Estes são os desafios da Engenharia de Energia o que o torna um curso extremamente atraente para quem quer encontrar as soluções estratégicas e quer atuar de forma inovadora e com grande impacto, em um mercado cujo valor cresce continuamente”, ressaltou.
A princípio, serão ofertadas 80 vagas anuais – 40 por semestre, nos turnos Vespertino e Noturno. A carga horária do curso será de 3.600 horas/aula, além de 144 horas/aula de atividades complementares, com previsão de realização do curso em 10 semestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário